Suspeito de golpe do falso advogado já responde na Justiça por estelionato

Publicado em 04/10/2022, às 16h26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Theo Chaves

O homem identificado como José Rodrigo de Santana da Silva, de 31 anos, preso nessa segunda-feira, 03, após se passar por advogado durante audiência em um fórum de Maceió, já responde na justiça pelo crime de estelionato.  O processo contra o falso advogado está em tramitação na 2ª Câmara Cível e Criminal de Marechal Deodoro. Segundo os autos, o crime teria acontecido na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, em 2021.

José Rodrigo de Santana da Silva, que foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira, no momento em que participava de uma audiência realizada na 16ª Vara Criminal da Capital, localizada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), teria aplicado o golpe do "falso advogado" em várias vítimas. Os valores de honorários cobrados por ele ultrapassariam R$ 20 mil. 

Em entrevista ao TNH1, o advogado Júlio Felipe Sampaio, vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Combate às Práticas Irregulares da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL), disse que o suspeito teria revelado durante depoimento que seria acadêmico de direito de uma faculdade que fica localizada na parte baixa da capital alagoana. Segundo o órgão, a universidade já foi identificada, e caso seja confirmado o registro do jovem como acadêmico de direito da instituição, ele poderá ser impedido de receber o diploma profissional da classe.

O TNH1 não conseguiu contato com a defesa de José Rodrigo de Santana da Silva, mas deixa o espaço aberto para que a parte possa se manifestar.

Delegado comenta investigações - Em vídeo (veja abaixo) encaminhado ao TNH1, o delegado Sidney Tenório, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), comentou sobre as investigações. O delegado disse que deve ouvir testemunhas e vítimas do golpe. 

Gostou? Compartilhe