Suspeito de furtar cabos para derreter e vender cobre em SE é preso no Sertão de AL

Publicado em 27/03/2025, às 09h00
Cortesia
Cortesia

Por Redação

Um jovem de 25 anos foi detido por policiais militares no povoado Várzea do Pico, no município de Água Branca, Sertão de Alagoas, por envolvimento em crimes de furto de fios de cobre no estado de Sergipe. Além do material furtado, uma espingarda foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar de Alagoas, o suspeito demonstrou nervosismo na hora de ser abordado por uma equipe do 9º Batalhão. "Foi realizada abordagem pessoal, e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado sobre sua identificação, o mesmo não portava documentos e se recusou a informar seus dados", destacou o informe da PM. 

Em um primeiro momento, o jovem foi levado para a delegacia, para mais esclarecimentos, e no local foi constatado o boletim de ocorrência contra ele por furto de fios de cobre. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que participou dos crimes, e inclusive indicou o endereço onde foi realizado o derretimento dos cabos para posterior comercialização do cobre.

Os militares alagoanos estiveram no terreno e flagraram dois cones de isolamento de via pública, diversas capas que envolvem cabos de telefonia de cobre, três cabos de alumínio e um espingarda cartucheira, de fabricação artesanal de cor verde.

Diante dos fatos, o jovem permaneceu detido em Água Branca e será encaminhado a delegacia da cidade de Própria, em Sergipe, onde vai ficar à disposição da Justiça do estado vizinho.

Gostou? Compartilhe