Um dos alvos da operação conjunta entre agentes das polícias Civil, Militar e Federal, apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas em Alagoas, é suspeito de financiar outro crime no estado, o assalto a bancos. Ele teria resistido à abordagem dos policiais, foi baleado e morreu.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, o homem, identificado só como Deivinho, comprava drogas em outro estado. “Trazia para Alagoas, onde financiava roubos a bancos no estado. Por este motivo pedimos apoio à Polícia Federal”, explicou.
Outro suspeito, alvo da operação, foi preso em um hotel localizado na Avenida João Davino, no bairro da Jatiúca, onde os agentes fizeram buscas.
O delegado disse que a operação cumpre cinco mandados de prisão, todos em Maceió, e que há outros mandados de prisão e busca e apreensão e de condução coercitiva sendo cumpridos Arapiraca e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
Os presos poderão ser autuados pelos crime de lavagem de dinheiro, assaltos a banco e tráfico de drogas. “Isso vai depender da conduta de cada um. Mas um deles, com certeza, deverá ser autuado pelo crime de assalto a bancos”, concluiu.
A operação foi intitulada “Tríplice aliança” e faz relação com a participação das três forças policiais no combate ao crime.
LEIA MAIS
+Lidas