A Polícia Civil de Alagoas anunciou, nesta quinta-feira, 7, que prendeu um dos dois suspeitos de executar José Lucas Bonfim da Silva, em outubro, no Conjunto Village Campestre, em Maceió. O segundo criminoso está foragido.
LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução / PCAL |
Imagens de câmeras flagraram o crime, que durou menos de um minuto. O vídeo mostra José pedalando às 21h24 daquela noite, quando seguia para casa, momento em que os dois assassinos o abordam, também guiando bicicletas e começam a atirar à queima-roupa. José Lucas cai da bicicleta, tenta confrontar um dos bandidos, mas é alvo de cinco disparos e cai em seguida.
Com a vítima ferida ao chão, um assassino ainda retorna e a executa com um tiro a centímetros de distância, acertando a nuca de José.
"A vítima ainda lutou para sobreviver, entrou em confronto com um dos criminosos, porém, eles circundavam a todo momento e efetuavam mais disparos, numa atitude extremamente covarde, típica das ações realizadas por facções criminosas. O caso foi concluído, um dos autores já se encontra preso e os dois foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O outro indivíduo que ainda se encontra foragido, está sendo procurado pela Polícia Civil. A população pode ajudar com informações pelo Disque Denúncia (181)", detalhou o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA MAIS
+Lidas