A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Unidades Especializadas DIG/DISE de Dracena/SP (Delegacia de Polícia de Investigações Gerais - DIG e Delegacia de Polícia de Investigação Sobre Entorpecentes - DISE), com o apoio operacional da GINPOL (Gerência de Inteligência Policial) da Polícia Civil do Estado de Alagoas/, prendeu nesta terça-feira, 23, na cidade de Arapiraca-AL, um homem de 49 anos, acusado dos crimes de estupro e roubo. O crime teria ocorrido no mês de julho de 2022, em Dracena, cidade do interior paulistano.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em uma propriedade rural, próximo da área urbana do município, e vitimou um casal que residia na chácara da propriedade. Além de subtrair pertences das vítimas, o suspeito, mediante ameaça e força física, estuprou a mulher no interior do imóvel. Logo após de cometer o crime, ele teria fugido para o agreste alagoano.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial, iniciando os trabalhos investigativos de campo e de inteligência, coletando informações e indícios suficientes da participação do suspeito no crime. Diante disto, o Delegado de Polícia que preside a investigação policial, ofertou representação visando a decretação da prisão temporária do acusado, que foi deferida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena. O suspeito, segundo os policiais, já possui antecedentes criminais por crimes de porte ilegal de armas, receptação e furto, nos estados de São Paulo e Alagoas.
A ação operacional foi denominada “Medusa” em alusão ao personagem da mitologia grega.
LEIA MAIS
+Lidas