A polícia prendeu o suspeito de espancar um homem por ciúmes da ex-namorada no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A investigação mostrou que o agressor atacou a vítima após ela ter marcado um encontro com a mulher, por meio de um aplicativo de mensagens. A prisão foi realizada nessa quinta-feira, 22, e divulgada pela Polícia Civil nesta sexta, 23.
LEIA TAMBÉM
Segundo o que foi passado pela delegada Liana Franca, titular do 17º Distrito Policial, o jovem de 21 anos soube do "date", termo conhecido para definir um encontro entre duas pessoas, geralmente romântico, entre a vítima e a ex-companheira, no dia 14 de maio deste ano.
Ao chegar ao local indicado, o agressor tentou matar o homem com várias pauladas, e inclusive veio a provocar fraturas no nariz e causar traumatismo craniano na vítima. Ela passou dias internada na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), e sobreviveu.
Durante as investigações da tentativa de homicídio, a polícia descobriu que o suspeito estava separado da namorada e que ela, no dia anterior ao crime, havia sido espancada por ele. O agressor a deixou sem roupas no meio da rua.
Os policiais também verificaram que o homem já respondeu pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio público.
A prisão foi em cumprimento ao mandado judicial, expedido pela juíza Fabíola de Melo Feijão, da Comarca de Marechal Deodoro.
LEIA MAIS
+Lidas