Suspeito de dopar e de abusar sexualmente de quatro menores é preso em União dos Palmares

Publicado em 11/03/2024, às 12h24
Cortesia
Cortesia

Por João Victor Souza

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de dopar e de abusar sexualmente de dois adolescentes e de duas crianças no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, nesse final de semana. As vítimas do sexo masculino, que têm entre 10 e 12 anos de idade, foram levadas ao Hospital Regional da Mata para receber atendimento médico na noite desse domingo, 10, após apresentarem dor de cabeça e sonolência, cerca de 24 horas depois do suposto crime.

De acordo com o 2º Batalhão da PM, os dois adolescentes de 12 anos, e duas crianças, sendo uma de 11 e outra de 10 anos, passaram a noite do último dia 9 na residência do suposto autor da violência sexual. Os menores afirmaram que o homem oferecia alimentação e dinheiro para eles como forma de atraí-los para a casa. No sábado passado, o adulto teria colocado uma substância, um pó branco, na comida e no refrigerante dos meninos e depois teria praticado o estupro.

As vítimas contaram, segundo mostrou o relatório médico que o TNH1 teve acesso, que após irem para o quarto da casa do homem, ele abriu a porta, a trancou e depois escorou a cama na parede, para evitar que um deles corresse. Em um determinado momento, o suposto criminoso começou a acariciar o corpo dos menores e depois se aproveitou para praticar sexo oral. Os meninos alegaram que sentiram uma sonolência após a ingestão da substância, adormeceram e acordaram apenas no outro dia.

A mãe de um dos menores conversou com os policiais e disse que o filho chegou em casa no domingo pelo dia, com sintomas de tontura e dor de cabeça. A mulher soube que os outros três menores apresentaram o mesmo quadro de saúde e desconfiou da situação.

Ela contou que autorizava o filho a dormir na casa do suspeito porque ele frequentava a residência da família e a ajudava financeiramente, doando alimentos, por saber da necessidade dela. A mulher também afirmou que o homem sempre falava que tinha ansiedade e depressão, e por isso, pedia para levar a criança para lhe fazer companhia.

O suspeito foi localizado no imóvel onde mora e detido pela polícia, sendo conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Murici, para os procedimentos legais. Ele ficou preso sob a custódia da Polícia Judiciária. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar se outros menores de idade já foram levados para a casa dele e se também foram abusados sexualmente. A participação de mais um adulto não está descartada, já que as vítimas são de famílias diferentes e há suspeita de aliciamento nas ruas. 

Conselho Tutelar acompanha o caso  - O Conselho Tutelar esteve no hospital e entrou em contato com as mães dos menores para buscar mais informações sobre o caso. Ao TNH1, o conselheiro tutelar Professor Hélder informou que o órgão já aplicou advertências aos pais dos menores.

"As crianças saíram do hospital apenas na madrugada e hoje chamamos os pais delas passa assim aplicarmos advertência a eles. Estamos dando sequência ao atendimento, foi um caso atendido por mim e pelos conselheiros Anderson e Jéssica. Vamos enviar todos os detalhes ao CREAS, para que as crianças passem por acompanhamento psicológico, e também vamos enviar um relatório ao Ministério Público de Alagoas", disse o Professor Hélder.

Ainda segundo o conselheiro, os menores relataram que esta não foi a primeira vez dos abusos cometidos pelo homem. "Acreditamos que esse caso só veio à tona, porque os menores sentiram o desconforto, apresentaram os sintomas, porque isso, segundo eles, já acontecia antes, mas nunca tinha sido relatado. Como eles foram dopados e sentiram, esse caso foi descoberto", destacou.

Gostou? Compartilhe