Após perseguição aos suspeitos de atirar contra o policial militar reformado, Paulo Valentim dos Santos, de 50 anos, a polícia prendeu um homem, José Alexandre Santos da Silva, e matou outro, identificado apenas como Bruno, depois dele ter reagido e trocado tiros com os PMs. A ação teve início em Porto Calvo, local do crime, e terminou em Matriz de Camaragibe, Região Norte de Alagoas, na tarde desta quinta-feira (30).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do 91º Distrito Policial, em Porto Calvo, os policiais perseguiram a dupla suspeita e os encurralaram nas proximidades de uma torre de telefonia em Matriz de Camaragibe. Bruno estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram. Bruno foi atingido pelos tiros e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, ele seria o responsável por ferir Valentim dos Santos durante a tentativa de assalto ao seu estabelecimento comercial.
Já José Alexandre, conhecido como “Pequeno”, de 21 anos, não reagiu a abordagem policial e foi preso. Ele prestou depoimento na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, no fim da tarde de hoje. Ele teria dado cobertura a Bruno no assalto em que os dois fugiram em uma motocicleta.
Vítima está no HGE
Paulo Valentim dos Santos foi encaminhado para a sala de cirurgia do Hospital Geral do Estado (HGE) para remoção da bala que ficou alojada em seu tórax. O PM foi baleado no pescoço, o que teria causado uma lesão no esôfago, informou a assessoria da unidade de saúde.
LEIA MAIS
+Lidas