A Polícia Civil de Alagoas já identificou o homem suspeito de atropelar três alunos, na manhã desta sexta-feira, 8, na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O aluno Edson Eduardo Santos da Silva, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
LEIA TAMBÉM
Em vídeo enviado à imprensa, o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, afirmou que o homem é considerado foragido e que já respondia a outro caso de embriaguez ao volante.
"(Alunos) Eles estavam às margens da AL-115, próximo à Serra das Pias, quando um carro desgovernado foi em direção a eles e os atropelou. O autor do fato se evadiu do local e não prestou socorro. Um dos alunos veio a óbito no local. Dois foram socorridos à Unidade de Emergência em Arapiraca. Nós já identificamos o suspeito. Testemunhas falaram que dentro do carro havia bebida alcoólica. Esse suspeito já responde por uma embriaguez ao volante. O carro foi incendiado pouco tempo depois, não sabemos ainda se o incêndio foi espontâneo ou se a população revoltada incendiou esse veículo. Estamos procurando esse suspeito, que encontra-se por enquanto foragido".
Ainda de acordo com o chefe de operações, o inquérito já foi instaurado e vai caber ao delegado Rosivaldo Vilar apurar concluí-lo. "As circunstâncias serão analisadas e o delegado vai decidir se vai indiciar o suspeito por homicídio culposo de trânsito, que tem uma pena de apenas quatro anos, ou por homicídio doloso, do Código Penal, que vai de seis a 20 anos", explicou Martins.
O caso - Um adolescente de 17 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (08), após ter sido atropelado em um trecho da AL-115, localizado na Serra das Pias, Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Além do adolescente, outros dois menores, de 17 e 18, que seriam dois irmãos, também foram atingidos e ficaram feridos.
Segundo divulgado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, a vítima foi identificada como Edson Eduardo Santos da Silva e era estudante do 2° ano do Colégio Estadual Almeida Cavalcante.
Conforme informações iniciais, os menores estavam em um ponto de ônibus aguardando a chegada de um transporte escolar que os levariam para o colégio, quando foram surpreendidos e atropelados por um carro. O motorista teria deixado o veículo e fugido em direção à mata logo após o acidente. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, foram encontrados vasilhames de bebidas no interior do carro.
LEIA MAIS
+Lidas