O suspeito do atentado a tiros na praia de Ponta Verde, em Maceió, já é um velho conhecido da polícia, com passagens por tráfico de drogas e homicídio. O crime praticado na tarde desse domingo (26), inclusive, pode ter ocorrido devido à disputa do comércio ilegal de entorpecentes. A informação foi divulgada pelo o coordenador da Oplit, agente Antônio de Pádua, em entrevista à TV Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
O homem de 29 anos foi levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, logo depois da captura. Após verificar a ficha criminal do jovem, a polícia viu que ele já tinha sido detido em outra ocasião por tráfico de drogas e que recentemente estava preso por homicídio.
Segundo uma testemunha, depois dos disparos, o homem ainda tentou se esconder no meio da multidão, e sentou na areia para disfarçar. “Ele jogou a arma e queria sair como inocente, mas só que os policiais foram mais rápidos. Foi apreendido com ele um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas", disse Pádua.
A Polícia Militar informou que a vítima foi atingida no pé, mas já teve alta e foi conduzida para a DHPP para prestar depoimento. Além disso, o homem relatou que já sofreu uma tentativa de homicídio anteriormente com golpes de arma branca.
O caso - Um homem foi preso, na tarde deste domingo, 26, ao fazer disparos de arma de fogo na praia de Ponta Verde, um dos principais pontos turísticos e de lazer na orla de Maceió. O suspeito foi imobilizado por policiais militares e um revólver foi apreendido pela polícia.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um forte aparato policial na região da Avenida Silvio Carlos Viana, que fica fechada durante os dias de domingo para maior conforto da população.
LEIA MAIS
+Lidas