Suspeito de assassinar jovem em bar em Craíbas é preso em Major Isidoro

Publicado em 16/05/2023, às 10h48
Foto: Divulgação/PC-AL
Foto: Divulgação/PC-AL

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa segunda-feira (15), Sérgio Barbosa da Silva, conhecido como "Pardalzinho" ou "Nem", de 49 anos, na cidade de Major Isidoro, Sertão do Estado. Ele foi apontado como o autor da morte de Santiago Alves da Silva, de 20 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2022, em Craíbas, no Agreste de Alagoas.

De acordo com as investigações, Sérgio Barbosa, que já foi condenado por tráficos de drogas, teria disparado várias vezes contra Santiago Alves, motivado por ciúmes da ex-companheira, que estaria se relacionando com a vítima. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

À época, uma câmera de segurança flagrou toda a ação do criminoso. Nas imagens (veja aqui), Sérgio aparece nas proximidades de um bar, conversando com o jovem, momento em que ele saca uma arma e dispara várias vezes contra a vítima. Em seguida, "Pardalzinho" foge do local do crime, tranquilamente, em uma motocicleta.

De acordo com o delegado Manoel Acácio, que está à frente das investigações, a motocicleta e a arma usadas por Sérgio Barbosa seriam de outra pessoa. Ainda segundo o delegado, ele teria ido até o local com a intenção de cometer o homicídio.

Após ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Craíbas, onde ficará à disposição da Justiça de Alagoas. Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado.

Gostou? Compartilhe