Um homem de 38 anos, que é apontado como especialista em arrombamento de cofres e suspeito de roubos e assaltos a bancos, foi surpreendido durante uma ação policial nessa quinta-feira (29) e preso em casa, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O suspeito, de acordo com o delegado João Marcelo, já tinha sido preso outras seis vezes por assalto a bancos. "Tem várias passagens policiais, dentre elas seis por assaltos a bancos. O mandado que foi cumprido agora se refere a um furto qualificado na cidade do Recife. Esse indivíduo dentro da organização criminosa é responsável por cortar os cofres, ele é especialista nisso", detalhou sobre.
O crime citado pelo delegado aconteceu em julho de 2023, quando o suspeito e comparsas arrombaram um cofre de um estabelecimento comercial da capital pernambucana, levando uma quantia em dinheiro.
A polícia vinha monitorando o suspeito e identificou que ele fazia uso de drone para planejar as ações criminosas. Ele foi preso na casa onde reside com a família, em Arapiraca.
A operação que resultou na prisão foi executada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da Seção de Roubo a Banco, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça pernambucana.