Um homem suspeito de arrombar veículos na parte baixa de Maceió, que ficou conhecido nesta semana como “ladrão da lanterna”, foi preso neste sábado (1º), na Rua Prefeito Abdon Arroxelas, em Ponta Verde, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações, Gedson Carlos dos Santos, de 36 anos, estava sozinho no momento da abordagem e não reagiu à ação dos policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ao perceber que se tratava de um mandado judicial, o suspeito informou um nome diferente para os policiais. Ele foi encaminhado para a delegacia e lá foi comprovado que ele respondia por um processo em liberdade por furto qualificado. Nada foi apreendido com ele.
Nesta semana, duas câmeras de segurança de residências no bairro de Jatiúca flagraram a ação do criminoso. O “ladrão da lanterna” agia da seguinte forma: ele se aproximava do veículo e observava o que tinha dentro do carro com o aparelho para iluminar em uma das mãos. Ao perceber que algo lhe interessava, ele quebrava o vidro com uma pedra e furtava o objeto. Veja vídeos:
O suspeito esteve no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde prestou depoimento à polícia. Ele vai ficar detido e deve ser levado ao Sistema Prisional de Alagoas nos próximos dias.
LEIA MAIS
+Lidas