Suspeito de armar tocaia para assaltar e matar comerciante de gado é preso em Maceió

Publicado em 01/04/2025, às 08h38
Ascom PC-AL
Ascom PC-AL

por João Victor Souza

Publicado em 01/04/2025, às 08h38

Um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça de Pernambuco, condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no ano de 2004, foi preso pela Polícia Civil alagoana no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A informação foi passada ao TNH1 na manhã desta terça-feira (1º). 

O assassinato foi cometido na zona rural do município de Águas Belas, interior pernambucano, e a vítima, que era comerciante de gado, foi morta com um tiro de espingarda de calibre 12. Depois do homicídio, uma quantia em dinheiro foi roubada pelo criminoso.

A ação para localizar o foragido foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação do delegado Pedro Henrique.

O homem de 48 anos foi encaminhado ao sistema prisional na capital alagoana, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado para o estado onde o crime foi praticado para o cumprimento da pena.

O crime

O homem preso em Maceió e mais dois comparsas tinham conhecimento de que a vítima viajava semanalmente para Alagoas, com grande quantidade em dinheiro, a fim de negociar gado para revender em Águas Belas.

O planejamento criminoso se deu em razão do levantamento da rotina da vítima. Apesar de uma primeira investida frustrada, os criminosos concluíram o plano em uma estrada que dava acesso ao estado vizinho.

Na ocasião, a vítima foi atingida com um disparo de espingarda calibre 12 e os valores conduzidos consigo foram subtraídos. Após o fato, os criminosos fugiram do local.

Segundo uma testemunha, dois dos autores estavam jantando juntos antes do crime e se apresentavam bastante nervosos.

Gostou? Compartilhe