Segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é verídica a mensagem na qual membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ameaçam o Brasil, colocando nosso país como uma de suas próximas vítimas. O rebuliço causado nas redes sociais já era grande e ficou ainda maior após um suposto número de telefone do EI cair na rede, incentivando muitas pessoas a entrarem em contato com os terroristas.
LEIA TAMBÉM
Via WhatsApp, muita gente mandou mensagem para o Estado Islâmico especialmente para fazer ameaças e mostrar que o país está pronto para enfrentá-los. Entre as principais defesas citadas pelos brasileiros estão o Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura nos dois filmes da série Tropa de Elite, Jesus Cristo e até mesmo os “heróis” do Trenzinho Carreta Furacão.
De acordo com o jornal Extra, o número em questão seria de um Gana e é possível ver uma imagem da bandeira do Estado Islâmico no perfil. Além disso, a frase “Todos os infiéis devem morrer” também pode ser lida como o status do usuário. Obviamente, o mais provável é que tudo não se passa de uma brincadeira — mas quem poderá confirmar?
Veja algumas das mensagens:
+Lidas