O delegado Fabricio Nascimento, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa, informou que duas pessoas foram presas na manhã deste sábado (30) pelo envolvimento no homicídio de Rian Venâncio, de 18 anos, ocorrido em fevereiro deste ano, no município de Viçosa. Os suspeitos são o mandante e o executor do crime.
LEIA TAMBÉM
Rian Venâncio foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na cabeça no dia 16 de fevereiro de 2022. Familiares da vítima realizaram um protesto na cidade, dias após o crime, e na ocasião, pediram justiça e celeridade com as investigações.
De acordo com Nascimento, um dos investigados tinha sido preso temporariamente na época do crime. “Hoje voltou a ser preso por Prisão Preventiva como mandante do homicídio. Também foi preso hoje, por prisão preventiva, o executor do crime”, explicou o delegado.
O trabalho de investigação foi finalizado há cerca de 15 dias com o pedido de prisão preventiva dos investigados. Os referidos mandados de prisão foram expedidos na tarde de sexta, e, hoje pela manhã, os policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), com apoio de policiais militares do município, prenderam os suspeitos.
Ainda segundo a Polícia Civil, os homens de 18 e 26 anos foram detidos nas cidades de Viçosa e Chã Preta, respectivamente, em cumprimento aos mandados expedidos pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, da Vara Único Ofício de Viçosa.
Eles seguem para a delegacia e ficam à disposição do Poder Judiciário alagoano.