Suposto líder de organização criminosa de Arapiraca morre em confronto com a polícia

Publicado em 28/08/2018, às 06h52
Operação acontece desde a madrugada | Alysson Antonio / Rádio Pajuçara FM Arapiraca
Operação acontece desde a madrugada | Alysson Antonio / Rádio Pajuçara FM Arapiraca

Por Dayane Laet com Rádio Pajuçara FM

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) uma ação policial conjunta cumpre mandados de busca, apreensão e prisão no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios cometidos na região. Pelo menos 16 suspeitos, entre eles uma advogado, já foram detidos.

De acordo com o delegado Thiago Prado, os suspeitos formavam uma organização criminosa que era liderada por Ewerton Barbosa Canuto, conhecido pelo apelido de “Ressaca”. Ele morreu durante confronto com os agentes que tentavam cumprir o mandado de prisão em seu nome no estado de Pernambuco, ontem (27). A esposa dele foi detida.

O delegado Igor Diego, da Delegacia Regional de Arapiraca, confirmou à reportagem da Rádio Pajuçara FM Arapiraca que um advogado está entre os presos. Ele teria sido detido no bairro Brasília, mas com estava apenas com uma pequena quantidade de drogas, vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência e ser liberado. "Ainda não concluímos o que cada um fazia dentro da organização, mas estamos perto de concluir as investigações", disse Igor, durante entrevista. A ação, denominada “Engov”, é fruto de investigação que culminou em 25 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal. 

A operação ainda está em andamento e foi coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com a participação da Delegacia de Arapiraca, Delegacia de Homicídios de Arapiraca e militares do 3º Batalhão, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, agentes do Tigre e Asfixia. 

Foto: Alysson Antonio - Rádio Pajuçara FM Arapiraca


Gostou? Compartilhe