Um superiate começou a afundar na costa de uma ilha grega depois que um membro da tripulação esqueceu de fechar uma escotilha. Com 48 metros de comprimento e custo de R$1.1 milhão por semana de aluguel, o Ethos, embarcação com bandeira de Malta, foi vista inclinando-se enquanto a água inundava o barco.
LEIA TAMBÉM
Um dos membros da tripulação do iate, que conta com um hidromassagem, uma sauna, uma academia e um jet ski, havia deixado uma porta lateral aberta, o que permitiu a entrada de uma grande quantidade de água antes que alguém percebesse, de acordo com o Protothema, jornal grego.
Segundo a imprensa local, cinco membros da tripulação e cinco convidados a bordo conseguiram desembarcar em segurança após o incidente. Antes que o iate afundasse completamente, o comandante conseguiu conduzir a embarcação até a costa e ela encalhou na Baía de Evreti, no lado leste da ilha, onde permanece ancorada.
Agora, o trabalho de resgate da embarcação depende de bombas que tentam retirar a água do mar de dentro do iate e de mergulhadores que estão inspecionando os danos no casco do barco.
Construído há dez anos, o iate com bandeira de Malta possui cinco cabines suíte, podendo receber até 12 hóspedes ao mesmo tempo. A embarcação passa tanto a temporada de verão quanto a de inverno navegando pelas águas gregas.
LEIA MAIS
+Lidas