A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu adiar o julgamento do jogador Olívio. O volante do CRB seria julgado nesta segunda-feira (3) por doping positivo na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Osvaldo Sestário, advogado que representa o Galo, explicou que a causa do adiamento foi a pedidos do próprio CRB e da Autoridade Brasileira Controle de Dopagem (ABCD). A Comissão Disciplinar vai determinar a data para o julgamento na próxima sessão.
LEIA TAMBÉM
Olívio continua liberado para jogar sob a medida de efeito suspensivo. Ele está confirmado na partida com o Atlético-GO, nesta terça (4), às 20h30, no Rei Pelé, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Entenda o caso
Olívio testou positivo no exame antidoping após o jogo com o Vasco, pela Copa do Brasil. A coleta foi realizada no dia 11 de maio, no Estádio rei Pelé. No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância "IRMS" (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).
Comunicado sobre o resultado analítico adverso, o Presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, suspendeu preventivamente por 30 dias o atleta com base no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A suspensão foi aplicada no dia 28 de julho.
Em defesa escrita, apresentada através do clube, Olívio não esclareceu como a substância proibida teria ingressado em seu organismo. Com acesso aos documentos, a Procuradoria denunciou o atleta do CRB por infração às regras antidoping. A pena prevista no artigo 93 do Código Brasileiro Antidopagem é de suspensão por até quatro anos.
LEIA MAIS
+Lidas