O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o CSA na última terça-feira (4), por conta de um objeto atirando em campo no empate com o Confiança, disputado no Estádio Rei Pelé, na sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Felipe Gomes da Silva, árbitro daquela partida, relatou em súmula que uma garrafinha foi arremessada ao campo do Trapichão e caiu a cerca de três metros do auxiliar número dois André Luiz Severo, que recolheu o objeto e entregou ao árbitro.
A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal absolveu, por unanimidade, o Azulão no artigo 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O art. 213 fala sobre deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir, enquanto o inciso especifica o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. A pena é de R$ 100 a R$ 100 mil. Absolvido, o Azulão se livrou de punição.
Líder do Grupo A, o CSA tem 17 pontos e a melhor campanha da Terceirona. O próximo jogo do Azulão é contra o Cuiabá, neste domingo (9), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela nona rodada da Série C.
LEIA MAIS
+Lidas