Polícia

Stalker é preso após se deslocar mais de 2 mil km para perseguir e ameaçar ex em Alagoas

TNH1 | 10/09/24 - 17h10
Foto: Ilustrativa/Freepik

Um homem de 49 anos foi preso suspeito de percorrer mais de 2 mil quilômetros para stalkear, ou perseguir, e ameaçar a ex-mulher, em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas. De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito foi preso na cidade de Santo André, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (10). 

Segundo as investigações, o caso aconteceu em 2023, mesmo ano em que o casal havia se separado. Após o término do relacionamento, a mulher teria retornado para a cidade alagoana, enquanto o ex-marido permaneceu no interior paulista.

Inconformado com o fim da relação, o homem se deslocou do interior de São Paulo para Alagoas, onde, durante três dias consecutivos, visitou a casa da vítima. Ele ainda a ameaçou para que ela reatasse o relacionamento.

A mulher, temendo pela segurança dela, procurou a polícia e relatou o caso. Ao descobrir a denúncia da ex, o homem fugiu de Alagoas. 

Após um trabalho colaborativo entre as autoridades dos dois estados, ele foi localizado e detido, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.