Atualizado às 20h15
LEIA TAMBÉM
Após um bom jogo em Maceió, Sport-PE e CRB se enfrentaram neste sábado, 02, na Ilha do Retiro, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste 2016. O Sport-PE venceu por 1x0, com o gol de Renê, e avançou para as semifinais do regional. O estádio recebeu um bom público, com um pouco mais de 20 mil torcedores, no fim de tarde do Recife. No jogo de ida, o Galo venceu pelo placar de 2x1, e jogou pelo empate ou por uma derrota de um gol de diferença, a partir de 3x2, para avançar na competição. Para o Leão, restava uma vitória simples por 1x0, que veio, para eliminar o time alagoano. A Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o duelo.
Para a partida na capital pernambucana, o CRB perdeu os meias Matheus Galdezani e Dakson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Luiz Fernando ganhou a vaga no meio-campo regatiano. No lado do adversário, o técnico Paulo Roberto Falcão optou por um time ofensivo, com três atacantes, além do experiente zagueiro Durval, que voltou ao time principal. Titular no primeiro jogo, o meia Diego Souza reencontrou o torcedor rubro-negro após uma breve passagem pelo Fluminense-RJ.
O jogo
Primeiro tempo
O Sport-PE começou o duelo vindo para cima do time alagoano, aproveitando a pressão da torcida à seu favor. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Durval cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Juliano, que espalmou para escanteio. O CRB procurou frear a empolgação rubro-negra e seguiu fazendo forte marcação no setor do meio-campo. Aos 13", Renê levantou a bola na grande área e o meia Diego Souza cabeceou por cima da meta do goleiro regatiano. Logo depois do lance, o lateral-direito Samuel Xavier se mandou para o ataque, mas finalizou sem perigo nas mãos de Juliano.
Aos 25", o Leão perdeu uma grande oportunidade com o atacante Vinícius Araújo, que não aproveitou o lançamento de Durval e chutou para longe do gol. Aos 28", novamente Vinícius Araújo não conseguiu finalizar com perfeição o cruzamento de Samuel Xavier e mandou para fora. Aos 34", Diego Souza cobrou falta para dentro da área, a zaga afastou mal, e Túlio de Melo dividiu com o goleiro Juliano e colocou a bola para dentro, porém o camisa 99 fez falta e o árbitro anulou o gol do time pernambucano. Sentindo o momento desfavorável, o técnico Mazola Júnior colocou todos os reservas do CRB para o aquecimento.
Aos 47", nos acréscimos, o volante Rithely fez boa jogada e rolou para Diego Souza que chutou para a defesa sem rebote do goleiro Juliano. O camisa 87, inclusive, buscou jogo o tempo inteiro, mas recebeu uma forte marcação individual do volante Olívio. No último lance do tempo inicial, Samuel Xavier recebeu livre na diagonal da grande área, mas finalizou sem perigo pro arqueiro do Regatas. O árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães encerrou a primeira etapa e o placar não tinha sido alterado, 0x0.
Segundo tempo
Sem mudanças, as duas equipes voltaram do intervalo e a partida seguiu movimentada no início da segunda etapa. Aos 2", O lateral-esquerdo Renê cobrou falta venenosa, a bola passou por todo mundo e Juliano agarrou de forma segura. Aos 9", o Galo colocou o estreante meia Marcos Aurélio em campo para ter mais experiência e um toque refinado no setor ofensivo. Aos 17", em uma jogada de contra-ataque, Luidy recebeu passe de Marcos Aurélio, tirou o zagueiro e chutou no canto direito de Danilo Fernandes, assustando o goleiro rubro-negro. Após o lance, o Sport-PE reclamou de um pênalti não marcado no cruzamento de Renê na mão do meia Bocão.
Em um novo contra-golpe, aos 23", Lúcio Maranhão passou a bola para Luidy, que puxou para o pé direito e obrigou o goleiro do Leão a fazer uma boa defesa. Após a jogada, Diego Souza cobrou falta na cabeça do zagueiro Henríquez, mas o colombiano mandou para fora. Aos 29", aproveitando lançamento vindo da direita, o lateral-esquerdo Renê invadiu a área regatiana e chutou na saída de Juliano para abrir o placar. Com o resultado simples por 1x0, o Leão já estava se classificando.
Veja o gol de Renê:
Com o revés regatiano, o jogo se inverteu, e o CRB começou a ir para cima da equipe pernambucana, buscando pressionar para encontrar o gol do empate. O Sport-PE tentou aproveitar os contra-ataques para ampliar o marcador. Aos 37", Diego Souza chutou com perigo e Juliano fez boa defesa. A partida ganhou ainda mais uma emoção nos minutos finais. O Leão administrava o resultado, mas sem abdicar de atacar, enquanto o Regatas se lançou para o ataque procurando o gol que classifique a equipe de Alagoas. Mas não aconteceu, e a partida terminou com o resultado que o Sport-PE precisava, 1x0. O CRB está eliminado do Nordestão em 2016.
Ficha técnica:
Copa do Nordeste 2016 – Quartas de final
Jogo: Sport-PE 1x0 CRB
Gols: Sport-PE (6-Renê aos 29" do 2T)
Local: Ilha do Retiro, Recife/PE
Data: 02/04 (sábado)
Hora:18h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE (CBF-1)
Assistente 1: Nailton Júnior de Souza Oliveira - CE (CBF-2)
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza - CE (CBF-2)
Sport-PE
12-Danilo Fernandes
27-Samuel Xavier
2-Henríquez
4-Durval
6-Renê
8-Serginho (15-Luiz Antônio aos 15" do 2T)
21-Rithely
87-Diego Souza
7-Lenis (92-Maicon aos 38" do 2T)
9-Vinícius Araújo
99-Túlio de Melo (29-Ronaldo aos 30" do 2T)
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Banco Sport-PE: 1-Magrão, 14-Luís Gustavo, 15-Luiz Antônio, 16-Matheus Ferraz, 25-Neto Moura, 29-Ronaldo, 30-Fábio, 66-Christiano, 92-Maicon e 97-Everton Felipe.
CRB
1-Juliano
2-Marcos Martins
3-Diego Jussani
4-Gabriel
6-Diego
5-Olívio
8-Somália (19-Neto Baiano aos 35" do 2T)
7-Bocão (18-Érico Júnior aos 30" do 2T)
10-Luiz Fernando (20-Marcos Aurélio aos 9" do 2T)
11-Luidy
9- Lúcio Maranhão
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Audálio, 14-Gleidson Souza, 15-Rafinha, 16-Rivaldo, 17-Bruno Nascimento, 18-Érico Júnior, 19-Neto Baiano e 20-Marcos Aurélio.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas