O Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem) realiza na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Esmal, no Farol, a premiação de 30 organizações defensoras da Lei da Aprendizagem, entre elas, o Banco do Brasil, o Tribunal de Contas e a Secretaria de Saúde.
LEIA TAMBÉM
O intuito do evento é ressaltar a importância do programa de aprendizagem, Aprendiz do Bem, que dá oportunidade do primeiro emprego a centenas de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O Soprobem, presente no estado de Alagoas há mais de 40 anos, é uma organização sem fins lucrativos que promove projetos e programas sociais para comunidades e pessoas de baixa renda.
“Nosso objetivo é fazer a diferença, buscando uma sociedade com mais oportunidades e pessoas mais qualificadas. O programa aprendiz do bem foi criado com esse intuito e nada mais justo do que presentear nossos parceiros nessa trajetória”, declarou Ana Maria Soares Alexandre, vice-presidente da instituição.
"O evento ocorre em um momento de extrema importância. Devido a mudanças na legislação brasileira, muitos jovens correm o risco de perder as vantagens da aprendizagem fornecida por organizações como o Soprobem", complementa.
LEIA MAIS
+Lidas