Imagem Sonho de padaria, quem ama?
Nide Lins

Sonho de padaria, quem ama?

Em 4 de Abril de 2025 às 07:25

Por Nide Lins

Todo mundo ama sonho de padaria, aquele pãozinho redondo, macio e recheado com doçura. Eu confesso que não sou a maior fã, mas a Du Nortt - Pães Artesanais (@dunortt", no bairro do Petrópolis, conquistou meu paladar com sua leveza, uma textura de "nuvem". Tão bem feito que minha sobrinha Amália Lins devorou dois, provando que a doçura é, de fato, a estrela da casa. Os sabores  são de doce de leite, creme e Nutella.
Sonho da Du Nortt: doce de leite, creme e Nutella
Mas a Du Nortt vai muito além dos sonhos. A padaria oferece uma variedade de 20 delícias, incluindo pães de fermentação natural, bolos, biscoitos e outros doces.
Sonho Du Nortt é leve
Quem comanda essa jornada saborosa é a alagoana Esterllany Santos, também conhecida como Ester. Chef padeira e instrutora de panificação e confeitaria há 13 anos, ela domina a arte de criar pães leves e saborosos. Para atingir a perfeição, sua receita inclui farinha francesa, manteiga de qualidade e um cuidadoso processo de fermentação longa. O resultado? Textura dos céus!
Croissant da casa segue a tradição francesa
O croissant da casa segue a tradição francesa, feito com manteiga e farinha especial, garantindo uma massa aerada e cheia de camadas. Mas o destaque mesmo é o pão de ameixa, que traz pedaços da fruta para um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez.
Pão de ameixa 
Entre os pães de raízes, o de batata inglesa é uma escolha clássica, mas o de macaxeira rouba a cena com sua fofura irresistível. Com manteiga, é uma viagem ao céu. Há também a versão de cenoura, outra ótima pedida.
Brioche de macaxeira
Trajetória - A Du Nortt é um sonho compartilhado entre Esterllany e seu esposo, André Santos. Ela, com anos de experiência na panificação, e ele, ex-gerente e administrador de formação, decidiram investir nesse projeto em 2020. "Sempre fui apaixonada por pães, mas minha trajetória tomou um novo rumo em 2012, quando participei da Olimpíada do Conhecimento na modalidade de panificação e conquistei o segundo lugar. Desde então, nunca parei de estudar e pesquisar sobre o universo dos pães", conta Esterllany. Segundo ela, a fermentação longa, que dura cerca de 24 horas, torna o pão mais leve e de fácil digestão.
Esterllany e Andre da Du Nortt
O nome da padaria é uma homenagem ao pai de Esterllany, José Carlos do Norte, que sempre incentivou seus sonhos. Já sua mãe, Ana Maria da Silva, também influenciou seu caminho, pois sempre esteve envolvida com a cozinha e chegou a ter um bufê. E assim, a Du Nortt transforma sonhos em realidade e conquista paladares.
Du Nortt - Pães Artesanais
Preços: de R$ 4 a R$ 27
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 19h
Endereço: Empresarial Dom Pedro - Av. Sebastião Corrêia da Rocha, 20 - A - Petrópolis

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas