Solicitação de recadastramento do Sistema de Cadastro Único é falsa

Publicado em 12/12/2018, às 13h18
O orgão federal não dispara comunicações sem avisar aos gestores por meio dos informes oficiais do órgão | Reprodução
O orgão federal não dispara comunicações sem avisar aos gestores por meio dos informes oficiais do órgão | Reprodução

Por Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que eventuais e-mails que os gestores de programas sociais estão recebendo, sobre uma suposta atualização cadastral são falsos. A recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é que as mensagens sejam desconsideradas.

As atualizações cadastrais solicitadas pelo órgão federal e pela Caixa Econômica são comunicadas previamente por meio de informes no sistema do Programa Bolsa Família e canais oficiais, e não através de e-mails ou SMS via celular.

Em julho deste ano a Caixa implantou a autenticação em duas etapas para o Sistema de Cadastro Único, que tornou mais seguro o acesso dos gestores e diminuindo o risco de fraudes por hackers e quadrilhas especializadas. Além do login e da senha usados, é necessário que o operador vincule sua conta de acesso a um segundo dispositivo, como celular smartphone ou tablete,  utilizado para gerar um código de autenticação.

Os gestores que tiverem dúvidas sobre o acesso ao Sistema de Cadastro Único podem entrar em contato com o suporte operacional da CAIXA por meio dos telefones: 3004-1104 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 726 0104 para demais regiões.

Gostou? Compartilhe