O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realiza nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, a solenidade de posse do engenheiro civil Fernando Dacal Reis e da diretoria regional da Mútua-AL, representada pelo engenheiro civil Fábio Loureiro, para o triênio 2018/2020. O evento acontecerá às 18h30, no auditório da sede do Conselho.
LEIA TAMBÉM
Diversas autoridades como o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o governador Renan Filho, e o presidente da Federação das Industrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, bem como representantes de outras entidades públicas e do setor produtivo já garantiram presença na solenidade.
Ex-secretário de Finanças de Maceió e professor, Fernando Dacal garantiu sua reeleição no último dia 15 de dezembro de 2017, quando obteve 700 votos, quase quinhentos de diferença para o segundo colocado.
Dacal destaca o novo momento que o Crea Alagoas viveu nos primeiros três anos de sua gestão. “Resgatamos a credibilidade do Conselho com as outras instituições. Hoje, somos mais participativos nas discussões voltadas ao desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.
Dentro dessas mudanças de postura da instituição em Alagoas, o Conselho conseguiu uma importante participação nas discussões de nível nacional. O Estado alagoano estará promovendo em Maceió, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que trará o tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”.
"A Soea é o maior evento das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. Serão mais de 4 mil engenheiros, técnicos e tecnólogos em nossa capital, discutindo o futuro do País e gerando lucro no turismo. Além disso, garantimos a indicação de um representante alagoano no Congresso Nacional, o deputado federal Ronaldo Lessa, para presidir a Frente Parlamentar Mista de Engenharia e Desenvolvimento Nacional. Isso mostra a contribuição e o interesse do nosso Conselho na retomada do desenvolvimento do Brasil”, enfatizou Fernando Dacal.
“Estamos iniciando um novo momento e uma nova era em nosso Crea. Quero agradecer a todos os que caminharam conosco para que esse momento chegasse. Vamos trabalhar pensando na sociedade e fazer Alagoas crescer. O desenvolvimento do nosso Estado passa pelo Crea", concluiu.
LEIA MAIS
+Lidas