por Lis Nunes
Se tem uma coisa que eu não abro mão, é dos cuidados com Otto.
LEIA TAMBÉM
Desde as refeições aos momentos de diversão, por aqui, a mamãe é “jogo duro”. E nas férias eu não descuido também não. Nada de excessos, mas sempre em alerta.
O post de hoje vai falar um pouco sobre como a gente aproveita os dias ensolarados de verão. Desde muito pequeno, Otto gosta de praia, piscina e brincar ao ar livre. Por isso a proteção solar foi sempre uma preocupação necessária. Parece uma bobagem, né?! Não sei se você sabe, mas bebês só podem usar protetor solar a partir dos 6 meses de vida, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria. Antes disso, é aconselhado o uso de camisas com proteção UVB e UVA, e chapéus.Outra coisa que nós pais precisamos ficar sempre atentos: o horário de exposição ao sol. O ideal é que seja antes das 10 ou depois das 16 horas. Não custa lembrar!
Por aqui, seguimos de olho no nosso garoto de 3 anos. Nas idas à praia, optamos por deixá-lo mais tempo debaixo do guarda-sol, sempre com roupas de proteção UV e protetor solar fator 50. Desse jeito, evitaremos o risco de queimaduras e insolação.
Criança feLis e verão tranquilo!
Beijos carinhosos e até o próximo post
+Lidas