Principal ou uma das principais fontes de receitas dos clubes de futebol, o programa de sócio torcedor está crescendo a ‘passos curtos’ nos dois clubes de maior torcida em Alagoas, segundo seus gestores.
Na Série B do Brasileirão, o CRB tem 2.919 sócios, porém, cerca de 30% é inadimplente, de acordo com Thomaz Ferrare, consultor de marketing do clube praiano, em contato com o TNH1. Atualmente, o Galo tem cerca de 2 mil sócios.
“Terminamos o ano passado com aproximadamente 950 sócios. Em janeiro deste ano pulou para 1 mil e na Copa do Nordeste 1.200. No Campeonato Alagoano o número de sócios passou para 1.500, e agora na Série B chegou a 2 mil’, informou Ferrare ao TNH1. O número tem sido crescente e o foco do CRB agora é ampliar essa marca até o fim da Série B.
Já o CSA, que não conseguiu conquistar calendário para o restante da temporada, chegou a 2.708 sócios torcedores, mas quase 80% está inadimplente. Segundo a assessoria de imprensa do clube marujo, atualmente o Azulão tem 583 sócios com pagamentos em dia até esta sexta-feira (9). Mas com as eleições de agosto para a presidência executiva e o início dos trabalhos do departamento de futebol profissional para a temporada 2016, o número de sócios tem crescido.
“O torcedor precisa aderir urgentemente ao sócio para o CSA contratar grandes atletas, pois até agora quem está bancando os adiantamentos dos atletas nos pré-contratos são eu e o Rafael Tenório, daí a ajuda urgente no sócio torcedor”, relatou nesta semana o conselheiro João Feijó.
Mas para incentivar a adesão do torcedor azulino, o CSA irá sortear um carro 0 km quando o clube ultrapassar a marca de 4 mil sócios. Além disso, segundo a assessoria de imprensa do clube marujo, a expectativa é que na atualização após o feriado de segunda-feira o Azulão chegue a 800 sócios adimplentes.
Saiba mais sobre o programa de sócio torcedor do CRB: www.torcedordevantagens.com.br/crb
Saiba mais sobre o programa de sócio torcedor do CSA: www.torcedordevantagens.com.br/csa