Sobrevivente de desabamento de prédio só soube de explosão ao acordar em hospital

Publicado em 08/11/2024, às 09h17
Jovem teve alta e se recupera em casa, mas precisa de ajuda - Foto: Reprodução / TV Pajuçara
Jovem teve alta e se recupera em casa, mas precisa de ajuda - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Por Eberth Lins com TV Pajuçara

O jovem Thayrone dos Santos, de 18 anos, é um dos sobreviventes do desabamento que deixou três mortos no Residencial Maceio I, parte alta da capital alagoana, nessa quinta-feira (07), quando apartamentos foram destruídos após uma explosão, supostamente motivada por botijões de gás.

O rapaz dormia na casa da namorada, quando aconteceu a explosão no apartamento vizinho. Em entrevista à TV Pajuçara ele conta que só soube da tragédia no momento em que acordou no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Depois de muito tempo que eu perguntei o que estava fazendo no hospital, me disseram que o prédio explodiu, desmoronou tudo", conta.

Thayrone dos Santos levou 16 pontos na cabeça, sete no braço e teve ossos no quadril fraturados. "Nasci de novo. Deus me deu a oportunidade de nascer de novo", disse ele. A namorada do jovem sofreu apenas arranhões no corpo, foi atendida e liberada ainda no local.

Felizmente, Thayrone já recebeu alta médica do HGE e está se recuperando na casa da mãe. Agora, familiares pedem ajuda para comprar roupas e remédios para o rapaz. Quem puder ajudar o PIX disponibilizado pela família é o  82  99346-6145 (Taciana dos Santos), que é irmã do jovem.

O caso  - A explosão aconteceu por volta das 4h da manhã dessa quinta-feira (07) e foi seguida por desabamento que deixou três mortos, sendo dois adultos e uma criança de apenas 12 anos e feridos. 
Toda área em volta do apartamento sentiu o tremor provocado pela explosão e os estragos também foram além. Ao menos oito apartamentos ficaram completamente destruídos, mas a Defesa Civil interditou 20 imóveis no total por questão de segurança.  

Moradores do prédio ficaram soterrados e uma grande operação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal foi realizada para socorro das vítimas e isolamento da área de risco, respectivamente.

Gostou? Compartilhe