Álvaro Nunes de Castro Oliveira, um dos jovens sobreviventes do grave acidente entre um caminhão carregado de ferro e uma van escolar, no município de Coruripe, apresentou boa recuperação e deve receber alta médica do Hospital Carvalho Beltrão nesta sexta-feira, 28. A informação foi confirmada pelo médico Roger Gama em entrevista via telefone ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV.
LEIA TAMBÉM
Álvaro estava com mais quatro pessoas dentro da van quando o caminhão tombou sobre o veículo em uma ladeira, que liga a parte alta a baixa de Coruripe. Brunno Matheus Félix Silva, 15 anos, ficou preso em meio às ferragens e não resistiu. Ele morreu antes de ser retirado da van.
"O paciente Álvaro Nunes de Castro Oliveira passou a noite estável, sem queixas e a alta está programada para esta manhã. Graças a Deus não teve maiores gravidades. Ele estava ao lado do Bruno, que veio a óbito, que não resistiu à gravidade das lesões. Mas agora pela manhã, o Álvaro deve ter alta e ir para a sua residência", disse o médico.
"Houve um trabalho em conjunto do Hospital Carvalho Beltrão e da UPA de Coruripe, no atendimento das vítimas, mas infelizmente uma delas não resistiu", completou Roger Gama.
Ainda segundo o médico, outras pessoas que estavam na van também foram atingidas pelo acidente, porém tiveram lesões leves. "As outras vítimas tiveram atendimento no local, pela equipe da UPA, foram apenas escoriações. Devido à gravidade do acidente, foi um milagre, pois poderia ser bem pior a situação de todos. Apenas esses dois [Brunno e Álvaro] tiveram um trauma de maior importância, um cuidado a mais".
Brunno morreu preso às ferragens - O jovem Brunno Matheus não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu enquanto ainda estava preso às ferragens da van. O Samu destacou que o adolescente foi atendido pela equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA), que constatou o óbito antes de a vítima ser desencarcerada.
Roger Gama afirmou à TV Pajuçara que o jovem sofreu politraumatismo e teve morte instantânea. "O Brunno sofreu um politrauma, quando atinge várias regiões do corpo. Foi uma morte instantânea, devido ao traumatismo craniano grave, pela pancada na cabeça, e ao choque hipovolêmico, pois provavelmente deve ter tido uma hemorragia interna".
Município lamenta morte de adolescente - A Prefeitura de Coruripe decretou luto oficial de dois dias em sinal de pesar pela morte de Brunno Matheus. Por meio de nota, o município lamentou o falecimento do adolescente, que era filho de professora, e vítima de acidente de trânsito.
LEIA MAIS
+Lidas