Os dois sobreviventes do grave acidente entre ambulância e caminhão na AL-115, em Palmeira dos Índios, na noite de terça, 04, permanecem internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no município de Arapiraca. A mulher tem estado grave, enquanto o homem apresentou quadro estável. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria da unidade de saúde por volta das 11h desta quarta-feira, 05.
LEIA TAMBÉM
O boletim médico divulgado pelo hospital mostrou que o estado de saúde de Maria Quitéria da Silva, 52 anos, é considerado grave e ela ainda se encontra na UTI. A mulher estava como acompanhante da mãe, Maria Vicente da Silva, 88 anos, na ambulância atingida pelo veículo de grande porte. A idosa não resistiu e morreu antes do socorro médico. A técnica de enfermagem Janaina Cristina Medonça, de 42 anos, também morreu após o acidente.
Geraldo Fernandes Costa, 65, o segundo sobrevivente, teve fratura no fêmur direito, mas o quadro é estável e ele consegue verbalizar com a equipe médica. O homem, que conduzia a ambulância da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira dos Índios, está sendo acompanhado pela filha no HEA.
O acidente - O acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas na noite dessa terça-feira, 04. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas.
A Polícia Militar informou que a ambulância era da Prefeitura de Palmeira dos Índios e quatro pessoas estavam dentro dela no momento da colisão, sendo o motorista, a profissional de enfermagem, a paciente e a acompanhante dela. A técnica de enfermagem de 42 anos e a paciente de 88 anos não resistiram ao impacto da batida e morreram no local.
O motorista do caminhão foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste de bafômetro e o resultado deu negativo para embriaguez. Em seguida, ele foi levado para a delegacia para os devidos procedimentos.
Prefeitura de Palmeira lamenta mortes - A Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira, e lamentou o falecimento da servidora e da acompanhante da paciente. O município destacou que presta toda a assistência aos envolvidos.
Segundo a prefeitura, a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde transportava a paciente para a cidade de Arapiraca quando houve o acidente com o caminhão.
LEIA MAIS
+Lidas