A Secretaria Municipal de Maceió (SMS) se pronunciou por meio de nota no final da manhã desta sexta-feira, 19, sobre a logística nos pontos de vacinação da capital, que provocou reclamações e muita aglomeração, justamente quando o distanciamento social é primordial para o combate ao novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Na nota, leia na íntegra abaixo, a SMS diz reconhecer a "a ansiedade dos usuários para iniciar o esquema de imunização contra a Covid-19", mas que há vacinas suficientes para todos do grupo atendido no momento, e que, para melhorar o fluxo, a SMS vai seguir com a vacinação durante este fim de semana.
3.294 mortes provocam "pressa" da população
Em reportagens da TV Pajuçara, muita gente reclamou da organização, mas justificaram a "pressa" em comparecer à vacinação por conta dos números alarmantes da Covid em Alagoas. Até esta sexta-feira, 19, o boletim da Sesau registrava 3.294 mortes pela doença, com um total de 145.389 até o momento.
NOTA
A Secretaria Municipal de Maceió (SMS) reconhece a ansiedade dos usuários para iniciar o esquema de imunização contra a Covid-19, mas ressalta que há vacinas suficientes para os idosos com 72 ou mais e os trabalhadores de saúde de 55 a 74 anos de idade, não sendo necessário que todos se direcionem aos seis pontos de vacinação espalhados por Maceió no primeiro dia.
Para melhorar o fluxo, a SMS vai seguir com a vacinação durante este fim de semana, das 9h às 16h.
Filas e muita aglomeração
Os seis pontos de vacinação de Maceió tiveram uma grande procura de usuários na manhã desta sexta-feira, 19. Hoje, a prefeitura da capital iniciou a imunização de idosos a partir de 72 anos. A expectativa é de que a busca pela vacina diminua durante a tarde.
No fim desta manhã, o prefeito JHC anunciou que os idosos desta faixa etária podem se dirigir aos pontos fixos no sábado, 20, e no domingo, 21, no horário de 9h às 16h.
LEIA MAIS
+Lidas