A Defesa Civil de Alagoas informou, no final da manhã desta terça-feira, 05, que 64.186 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em todo o estado. De acordo com os dados divulgados pelo órgão, somente nas últimas 24 horas, aproximadamente 8 mil novas pessoas foram afetadas diretamente pelas fortes chuvas e enchentes.
LEIA TAMBÉM
O número de mortos em decorrência das chuvas também foi divulgado oficialmente pela Defesa Civil estadual. Segundo o órgão, seis pessoas morreram desde os primeiros registros de chuvas intensas em Alagoas, sendo quatro óbitos no mês de junho e dois óbitos somente neste começo de julho. Os dados ainda mostram que as mortes registradas em julho aconteceram nos municípios de Matriz de Camaragibe e União dos Palmares.
As populações mais afetadas, até o momento, são as de Rio Largo, na região Metropolitana, com 7 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas; e a capital Maceió, com 4.719 desalojados ou desabrigados. Na sequência estão os municípios de Coruripe (3.935), São José da Laje (3.883), Pilar (3.726), Marechal Deodoro (3.820), Atalaia (3.350) e Jacuípe (3.000).
Confira em detalhes os números de desabrigados ou desalojados divulgados pela Defesa Civil de Alagoas:
LEIA MAIS
+Lidas