Sob forte comoção, o corpo do fotógrafo Moacyr Fernandes de Mendonça Júnior, de 40 anos, foi sepultado no final da tarde deste sábado, 7, no Memorial Parque, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió. Moacyr foi vítima de um latrocínio em plena luz do dia, na tarde dessa sexta-feira, 6, momentos após levar o filho para aula de natação em um clube, na orla da Praia da Avenida, no Centro da capital.
LEIA TAMBÉM
Muitos amigos e familiares estiveram presentes para dar o último adeus ao fotógrafo, que era casado e deixou um filho de apenas sete anos de idade. Durante o velório, alguns amigos chegaram a tocar um samba em homenagem a Moacyr.
Foto: Cortesia ao TNH1 |
O TNH1 apurou com a Polícia Civil de Alagoas que a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital vai assumir a investigação do caso, na segunda-feira, 9, justamente por se tratar de um latrocínio. O criminoso segue foragido e as autoridades pedem que a população ajude com qualquer informação através do Disque Denúncia (181), o sigilo e o anonimato são garantidos.
O crime - Uma câmera de segurança gravou o momento em que o fotógrafo caminhava tranquilamente pela calçada da avenida, na tarde da sexta-feira, 6, quando foi abordado violentamente pelo criminoso. O fotógrafo tentou se afastar da abordagem, mas foi perseguido pelo assaltante.
Segundo a Polícia Militar, a vítima teria ido comprar um lanche, enquanto o filho estava na aula, momento em que o assassino roubou o celular de Moacyr e o golpeou com uma facada no peito. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche, que fica a poucos minutos de onde ocorreu o crime, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.