A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que realizou um reforço no número de linhas que atendem as regiões afetadas pela paralisação dos ônibus da Veleiro, iniciada na sexta-feira (9), por conta de atraso de salários.
LEIA TAMBÉM
Um total de 11 linhas de ônibus da empresa atendem diariamente cerca de 28 mil passageiros na capital, e muitos ficaram desassistidos por conta da greve.
De acordo com o diretor de finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro), Carlos Alberto, uma audiência será realizada hoje no Ministério Público do Trabalho, com a presença de representantes da empresa e da categoria.
Por enquanto, a Veleiro não teria sinalizado com prazo para pagamento, mas o Sinttro orientou os rodoviários a decidirem individualmente se vão ou não aderir ao movimento, que segue por tempo indeterminado.
A SMTT informou ainda que uma empresa contratada vem realizando um estudo que tem como objetivo avaliar e estabelecer o equilíbrio econômico e financeiro do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió.
O TNH1 tenta entrar em contato com a empresa, mas ainda não conseguiu.
LEIA MAIS
+Lidas