SMTT recebe 32 novas viaturas e garantia do Auxílio Fardamento

Publicado em 10/03/2016, às 14h03

Por Redação

O trabalho operacional e administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acaba de receber importantes reforços. Na manhã desta quinta-feira (10), no Estacionamento do Jaraguá, o prefeito Rui Palmeira entregou oficialmente 32 novas viaturas. Além disso, a edição desta quinta do Diário Oficial do Município (DOM) traz a publicação da lei que cria o Auxílio Fardamento aos agentes do órgão.

Os veículos contam com nova identidade visual nas cores amarelo e preto, seguindo o padrão nacional para os órgãos de trânsito. Os equipamentos serão utilizados nos serviços de fiscalização de transporte, sinalização, vistoria de coletivos e de táxi.

Prefeito Rui Palmeira entregou novas viaturas para a SMTT. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“São 32 viaturas, todas padronizadas com o novo layout , que darão melhores condições de trabalho aos agentes da SMTT e sua atuação nas ruas de Maceió. A partir de agora, com a fiscalização eletrônica poderemos ampliar a atuação dos agentes em determinados pontos crônicos, onde eles poderão auxiliar na melhoria do fluxo, por exemplo”, destacou o prefeito.

De acordo com o gestor da SMTT, Tácio Melo, a expectativa com as novas viaturas é ampliar a fiscalização na cidade e diminuir os índices dos acidentes no trânsito, além . Ele também comemorou outra conquista para o órgão: a Lei n° 6.533. “Foi sancionada a Lei que cria o Auxílio Fardamento para os agentes de trânsito. Anualmente, os agentes terão a garantia de manutenção de seu fardamento renovado e digno de representar o município e os maceioenses”, afirmou. “Na prática, estas ações estruturam o trabalho dos nossos servidores que, consequentemente, terão melhores condições para prestar seu serviço à cidade de Maceió”, finalizou Tácio.

Auxílio Fardamento

Pelo texto da publicação (disponível neste link), o auxílio equivalerá a 60% do valor do vencimento base do agente de fiscalização de Ttrânsito. O valor será pago anualmente, em parcela única, na folha de pagamento do mês de março e já vale para 2016. O fardamento será composto por cobertura (boné) na cor preta, camisas externa e interna, torçal/braçais com apito, calça operacional, cinto interno ou de guarnição, capa de chuva, coturno ou bota.

Gostou? Compartilhe