A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito prorrogou por mais 90 dias o prazo para a instalação dos novos modelos de catracas altas nos coletivos urbanos de Maceió. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira. Conforme a portaria 0176, do dia 4 de setembro, que deu prazo de 90 dias para a adequação das catracas, o prazo seria encerrado nesta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM
Após reclamação de usuários por causa das dimensões estreitas das catracas que são usadas nos coletivos, a SMTT determinou a readequação do equipamento.
Segundo a primeira portaria publicada pela SMTT, o novo design das catracas altas tem como intuito proporcionar maior conforto e segurança a todos os usuários do transporte coletivo da capital. A mudança consiste na expansão do balaústre do veículo, que atualmente apresenta um diâmetro estreito.
Por meio de nota, a SMTT informou que, após o fim do prazo, fiscais realizarão operações nas garagens das empresas e caso seja constatado irregularidades, a empresa será multada no valor de R$ 2.679,88 por veículo.