SMTT impede passagem de caminhão na Rua Fechada e recebe crítica da PM

Publicado em 21/09/2015, às 12h18
Imagem SMTT impede passagem de caminhão na Rua Fechada e recebe crítica da PM

Por Redação

Passagem de veículos na Rua Fechada é proibida (Crédito: Secom Maceió / Arquivo)

Passagem de veículos na Rua Fechada é proibida (Crédito: Secom Maceió / Arquivo)

A proibição da passagem de um caminhão com banheiros químicos pela Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, em Maceió, nesse domingo (20), provocou um mal-estar entre a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Em uma postagem no Facebook, o chefe da 5ª Seção da PM, responsável pela assessoria de comunicação, coronel Maxwell Santos, lamentou a situação e disse que foi a segunda vez que a Prefeitura prejudicou o programa Vem Ver a Banda Tocar, realizado toda semana no local.

De acordo com o coronel, os banheiros químicos foram obtidos por meio de parceria com uma empresa privada e beneficiariam aproximadamente 2 mil pessoas, entre os espectadores da apresentação da banda da PM, e dos outros pedestres que circulavam próximos à atração.

Quando o caminhão chegou na orla, por volta das 10h, agentes da SMTT impediram sua passagem pelo espaço fechado e, com isso, o caminhão não descarregou os banheiros.

Desapontado, o chefe da assessoria de comunicação classificou a ação como lamentável. “Já foi o segundo problema com a Prefeitura. Mês passado, uma guarnição da SMTT multou todos os veículos oficiais da PM - o caminhão que iria colocar as tendas, o carro que leva os equipamentos de som – e foi preciso conversar com o superintendente para poder reverter”, afirmou ao TNH1.

Norma impede passagem de veículos

Procurada pela reportagem, a SMTT informou, por meio da assessoria de comunicação, que uma norma definida pela Comissão da Orla, formada pela diretoria de operações de trânsito, Secretaria de Turismo e Comando de Policiamento da Capital da PM, determina a proibição da circulação de veículos na Rua Fechada a partir das 10 horas e até a reabertura.

O órgão ainda informou que o caminhão poderia ter descarregado antes das 10h, como já ocorreu em outros domingos. Por conta do atraso, os agentes teriam orientado o motorista a seguir pela rua paralela à principal da orla e descarregar pelo outro lado do canteiro que divide as vias.

“A atitude do agente foi prudente e prezou pela segurança dos pedestres. Ele não deixou o caminhão entrar para evitar um atropelamento. Os agentes só cumprem o que foi pré-determinado. Eles têm autoridade para verificar o que é mais seguro para o momento”, afirmou a SMTT, por meio da assessoria.


Gostou? Compartilhe