SMTT fiscaliza terminais que fazem transição de linhas de ônibus

Publicado em 12/01/2016, às 19h14

Por Redação

A transição de linhas de ônibus passou a vigorar desde o último sábado (09). Desde então, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando o acompanhamento das mudanças nos terminais de ônibus. O objetivo é verificar se as empresas estão cumprindo com a transição. Com a mudança, 23 linhas deixaram de operar por uma empresa e os respectivos itinerários passaram a ser feitos por outra.

Fiscais de transportes estão nos terminais diariamente já a partir das primeiras horas da manhã para verificar o serviço, orientar usuários e colher informações que serão usadas para construir uma avaliação e implementar ajustes, caso haja necessidade.

“A fiscalização e as visitas nos terminais são importantes para termos um parâmetro deste primeiro momento da transição de linhas e fazermos uma espécie de diagnóstico para melhorar ainda mais o atendimento aos usuários do transporte público”, explica o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra.

Ainda segundo Bezerra, a primeira fase da transição tem sido recebida de forma positiva pelos passageiros de ônibus. “Estamos ouvindo de perto as pessoas que têm se mostrado satisfeitas com as mudanças, que são essenciais para o andamento do projeto de melhoria do transporte público iniciado pela Prefeitura de Maceió”, salientou o diretor.

Os terminais receberão a visita das equipes de fiscalização até esta quarta-feira (13). A ação é voltada para aqueles que fazem o embarque e desembarque das 23 linhas que tiveram a transição de uma viação para outra, conforme a Licitação do Transporte Público Coletivo. São eles: terminal do Graciliano Ramos, Village Campestre II, Henrique Equelman, Sanatório, Rotary, Cruz das Almas, Vergel e João Sampaio, além dos pontos finais dos ônibus nos bairros do Ouro Preto, Novo Mundo e Gama Lins.

A segunda fase de transição de linhas de ônibus está prevista para ocorrer no dia 23 deste mês, no bairro do Benedito Bentes. Posteriormente, em fevereiro, a transição será realizada na região do Eustáquio Gomes.

Gostou? Compartilhe