SMTT fará novos cálculos para definir reajuste da tarifa de ônibus

Publicado em 07/01/2020, às 16h55
Assessoria MPE
Assessoria MPE

Por Redação TNH1 com assessoria

Após audiência realizada na manhã desta terça-feira (7), na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), com a presença de representantes do Comitê pela Redução da Passagem de Ônibus e da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu nota oficial e apontou novos rumos para o reajuste.

De acordo com a nota enviada ao TNH1, nos próximos dias, o órgão fará novos cálculos baseados na tabela paramétrica, com os dados do Índice Nacional de Preços e Consumo Amplo (IPCA) de dezembro de 2019.

Até que seja estabelecido um novo valor para o reajuste do transporte público municipal, a SMTT estabeleceu que as passagens continuarão custando R$3,65.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que realizará, nos próximos dias, novos cálculos baseados na tabela paramétrica com os dados do IPCA de dezembro de 2019. A planilha está prevista no Edital de Licitação do Transporte Público de Maceió e serve como base para a composição da tarifa do transporte público de Maceió.

O órgão reforça que até a definição final, o valor da passagem de ônibus em Maceió permanecerá em R$ 3,65. 

Gostou? Compartilhe