SMTT disponibiliza aplicativo NOI Cidadão para usuários do iOS

Publicado em 24/02/2022, às 13h39
Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió
Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió

Por Secom Maceió

Para se aproximar ainda mais da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão” para os usuários do sistema operacional IOS. A novidade busca oportunizar o acesso aos serviços que são prestados pelo órgão e facilitar na solicitação de apoio das equipes técnicas para situações que necessitem de intervenções que garantam a mobilidade urbana.

Pela plataforma, quando precisar reportar algum tipo de ocorrência, o usuário poderá optar por uma das nove modalidades disponíveis no “SMTT Maceió – NOI Cidadão“, a exemplo de acidentes de trânsito, interferências nas vias (buracos na rua, postes e árvores caídos), semáforos defeituosos, sinalização, óleo na pista, veículo quebrado, estacionamento irregular, transporte e outros.

“É uma importante ferramenta que passa a ser usufruída por mais uma parcela dos maceioenses. O aplicativo é operado do Núcleo de Operações Integradas (NOI), situado na sede da SMTT, e facilita o tratamento das demandas. Uma das facilidades é, sem dúvidas, o georreferenciamento que, por captar o sinal do GPS, possibilita o envio da viatura mais próxima da ocorrência”, destacou o titular da SMTT, André Costa.

Mais novidades - Além dos serviços que já eram usufruídos pelos usuários do sistema android, a atualização possibilita o cadastramento de placas e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para a notificação e acompanhamento de multas. Com essa novidade, o condutor poderá acompanhar o status das infrações recebidas, bem como emitir o boleto para pagamento.

A nova versão também disponibiliza carteiras digitais para as modalidades de Transportes que são regulamentados pelo município, a exemplo dos transportadores escolares e taxistas, e será ampliada para mais categorias. A atualização ainda notifica os usuários sobre dicas de trânsito, prazos obrigatórios, interdições e normalização do fluxo viário após acidentes.

Gostou? Compartilhe