A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) realizou nesta quarta-feira (06), uma nova operação para a retirada de toneladas de lixo acumuladas por uma idosa em um imóvel do Rio Novo, mesmo bairro onde recentemente o órgão retirou 30 toneladas de resíduos guardados por uma acumuladora em sua residência.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, aproximadamente 10 toneladas de lixo estão acumuladas somente no quintal da casa, situação que se agrava pelo fato de pneus e outros recipientes com água parada estarem expostos em um ambiente propício à criação de focos do mosquito aedes aegypti. O imóvel, que tem lixo acumulado também nos cômodos, é de propriedade de Maria Lurdes, uma idosa de 81 anos que mora com o filho.
Este é o quarto caso registrado pela Slum em menos de um mês, todos constatados pela Coordenação de Fiscalização após denúncia realizada pela população por meio do Disque Limpeza 3315-2600. O primeiro foi no bairro Rio Novo, o segundo no Pinheiro e o terceiro no Vergel. Nas três residências, o total de material guardado pelos acumuladores chega a aproximadamente 80 toneladas.
“É importante que a população continue colaborando com as denúncias. Sabemos que Maceió ainda tem muitos casos semelhantes a estes e precisamos agir para evitar problemas de saúde pública e danos sanitários aos cidadãos. O maceioense deve colaborar como um fiscal para evitar que isso continue acontecendo em nossa cidade, sobretudo em um período crítico onde casos de dengue, zika e chikungunya estão nos preocupando”, ressaltou Carlos Tavares.
LEIA MAIS
+Lidas