Slum recolhe 36 toneladas de lixo em operação no Tabuleiro

Publicado em 26/10/2015, às 14h34
Imagem Slum recolhe 36 toneladas de lixo em operação no Tabuleiro

Por Redação


A operação para reordenamento da região da Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió, resultou no recolhimento de 36 toneladas de lixo, entre resíduos no entorno do local e materiais sem uso que estavam obstruindo o espaço. O trabalho foi iniciado no sábado (24) e contou com a participação de 45 agentes da Superintência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), sob coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Segundo explicou Ângela Silva, da Diretoria de Operações da Slum e acompanhou os serviços, os agentes de limpeza atuaram na varrição e auxiliaram as equipes da Semtabes e SMCCU no recolhimento do material apreendido de comerciantes irregulares. “Além dos garis, disponibilizamos dois fiscais e quatro agentes operadores. Também levamos ao local caçambas e máquinas para recolhimento de entulho. É uma operação conjunta, contando com a integração e suporte da Slum para dar continuidade ao que já é feito no local”, disse Ângela, acrescentando que o quantitativo de lixo recolhido corresponde a três caçambas cheias.

A operação na Feirinha do Tabuleiro deve continuar nas próximas semanas, quando as equipes voltarão ao local para realizar um novo mutirão de limpeza e recolher os entulhos provenientes da demolição de barracos de alvenaria que foram construídos irregularmente. De acordo com Ângela, o objetivo da ação integrada entre os órgãos da Prefeitura de Maceió é failitar o acesso de clientes na região, que é bastante movimentada durante todo o dia, e desobstruir os espaços públicos para o tráfego de veículos e a livre passagem de pedestres.



Fonte: Secom Maceió


Gostou? Compartilhe