Irregularidades no armazenamento e destinação de lixo do Hospital Arthur Ramos, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, levaram a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) a notificar o estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da Slum, cerca de duas toneladas, entre lixo comum e hospitalar, foram encontrados juntos, o que termina contaminando todo o montante de dejetos. Luvas usadas foram encontradas fora dos sacos, o que também é irregular.
"Há todo um processo específico para tratar o lixo hospitalar, que passa inclusive pela incineração", explicou Carlos Tavares, coordenador da Slum. "Quando esse lixo é misturado ao comum, todo o montante é condenado", acrescentou Tavares.
A notificação ocorre quatro dias depois de o Hospital Universitário enviar ao aterro sanitário entulhos nas mesmas condições. Durante o episódio, cerca de 3 toneladas foram devolvidas ao hospital, para que o descarte correto fosse feito.
O Hospital Memorial Arthur Ramos informou que está tomando as providências cabíveis para fazer o descarte do lixo, conforme orientação da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).
LEIA MAIS
+Lidas