Assim como aconteceu com Alagoas, os sites do governo do Ceará também foram hackeados na manhã de hoje. Todas as páginas com domínio oficial do estado foram afetadas. Em Alagoas, todas páginas com o domínio "al.gov.br" também foram hackeadas.
LEIA TAMBÉM
Os invasores fizeram uma alteração que, após o acesso dos usuários, uma mensagem era exibida pedindo a morte do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ataque ao sistema eleitoral. O texto ainda dizia que os votos de eleitores nordestinos deveriam ser anulados e que uma intervenção militar deveria ser implantada no Brasil.
"Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta. Pela intervenção militar no país! Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte à Lula! E a todos seus comparsas! Abraço a todos os cabeçudinhos do nosso Brasil."
Por meio de nota, o governo do Ceará afirmou que autoridades policiais estão investigando o ocorrido e que a equipe de tecnologia trabalha para restabelecer o funcionamento das páginas.
"O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal", diz o comunicado.
Até a última atualização dessa matéria, os sites do governo cearense estavam fora do ar. Segundo o UOL apurou, o ataque não afetou outras áreas do governo estadual. O sistema de envios de e-mail, por exemplo, funciona normalmente.
LEIA MAIS
+Lidas