O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral nesta sexta-feira (01), a partir de 13h, no Sindicato dos Urbanitários, para a categoria decidir sobre a adesão à greve geral nacional contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos.
LEIA TAMBÉM
Segundo o sindicato, a paralisação nacional foi convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 5 de dezembro em resposta contrária à votação em primeiro turno da Reforma.
Ainda de acordo com os sindicalistas, a reivindicação acontece porque na reforma, o governo aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos para homens e 62 para mulheres.
"A proposta equipara as regras do setor público e do setor privado e mantém a regra de transição por 20 anos. Na emenda, é mantido o tempo mínimo de 15 anos de contribuição para aposentadoria no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), e de 25 anos de contribuição para aposentadoria do servidor público, no Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS)", explicou o Sinpol.
LEIA MAIS
+Lidas