Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) estão reunidos na manhã desta terça-feira (10) com o Secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Junior, para discutir a paralisação da categoria.
LEIA TAMBÉM
A reunião ocorre na sede da SSP, no Centro, e tenta encontrar alternativas que venham a prevenir atos de violência nos ônibus que circulam na Capital e região metropolitana. Só em 2016, os roubos a mão armada somam 286 boletins de ocorrência registrados.
MAIS: Mais de 400 mil passageiros ficam sem ônibus nesta terça-feira devido paralisação
Desde o início da manhã, os coletivos aguardam na garagem que um acordo entre o sindicato e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que possa garantir a segurança tanto de funcionários quanto de passageiros que utilizam o transporte público em Maceió. São quase 400 mil usuários prejudicados com a paralisação.
Caso Sindicato e SSP entrem em um acordo, os veículos podem deixar a garagem ainda pela manhã. O presidente do sindicato, Écio Ângelo, afirmou que a categoria só vai voltar a circular se houver alguma garantia de segurança. "Nossos colegas estão trabalhando com medo, seja qual for o horário", alegou, durante entrevista.
LEIA MAIS
+Lidas