Contextualizando

Sindicato dos Jornalistas repudia ataques pelas redes sociais à Secretária de Cultura de Penedo

Em 13 de Março de 2024 às 09:47

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas, presidido por Alexandre Lino, emitiu nota de solidariedade à secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, manifestando repúdio aos ataques sofridos por ela, em tom de ameaça, nas suas redes sociais.

Além de comunicar o fato à Polícia, pedindo a apuração do episódio, Teresa Machado publicou um vídeo em que considera os comentários contra sua pessoa como incitação ao ódio contra as mulheres.

Um dos comentários sobre a secretária diz que ela “só toma jeito apanhando”.

Teresa, que também é jornalista, registrou:

“Não irei me abalar. Estou mais forte do que nunca. Sei que juntas somos fortes e capazes de enfrentar qualquer desafio, por isso convido a todas as mulheres a dizer não. Vamos transformar esse momento infeliz no fortalecimento feminino”.

Abaixo, o teor da nota do Sindjornal:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) repudia o ato de violência e ameaça publicado nas redes sociais contra a jornalista e secretária municipal de Cultura de Penedo, Teresa Machado. A profissional tem desenvolvido um trabalho respeitoso, de valorização e de divulgação sobre o cenário cultural do Município. 

No jornalismo alagoano, Teresa Machado sempre ocupou espaços com dedicação e profissionalismo, atuante na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em reportagens na Gazetaweb, bem como quando esteve à frente da comunicação na assessoria da vice-governadoria no governo Teotonio Vilela Filho. 

Ciente de que a jornalista e secretária já tomou todas as providências legais, o Sindjornal continua solidário e acompanha de perto este ato lamentável para que jamais se repita.” 

Gostou? Compartilhe