Parece estar longe o fim dos impasse entre as empresas de ônibus Veleiro e Cidade de Maceió e seus rodoviários, que estão com os braços cruzados desde o início da manhã desta quarta-feira (21), alegando que só deixam as garagens se o 13º salário for pago integralmente.
LEIA TAMBÉM
As empresas Real Alagoas e São Francisco realizaram o pagamento integral e circularam normalmente.
Já as empresas Veleiro e Cidade de Maceió efetuaram nessa terça-feira, 20, apenas o pagamento da 1ª parcela, contrariando a reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro).
“Durante a reunião de ontem para discutir o pagamento do 13º, deixamos claro que a categoria não poderia aceitar o parcelamento após o dia 20, é contra a lei. Como estas empresas só fizeram o depósito da 1ª parcela, o movimento está mantido. E o que agrava a situação é ter sido pago apenas aos motoristas e cobradores. Isso coloca trabalhador contra trabalhador”, afirmou o tesoureiro do Sinttro, Sandro Reges, em contato com o TNH1.
De acordo com a assessoria do Sinttro, as empresas definiram que farão o restante do pagamento somente no dia 28 de dezembro. Com isso, 89 ônibus da Veleiro e 151 da Cidade de Maceió deixaram dfe circular.
+Lidas