Sindapen emite nota de apoio a cabo Bebeto, que teve prisão decretada

Publicado em 07/12/2018, às 11h12
Imagem Sindapen emite nota de apoio a cabo Bebeto, que teve prisão decretada

Por TNH1

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) emitiu uma nota de apoio ao o cabo Luiz Alberto Alves Teixeira, o Cabo Bebeto, que teve a prisão de seis dias decretada como decisão de um processo disciplinar instaurado em 2015, pelo Comando Geral da Polícia Militar. O militar foi eleito deputado estadual elo PSL em Alagoas com mais de 31 mil votos. 

De acordo com despacho publicado no Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar (PM) desta quinta-feira, 6, o militar é acusado de abandonar o posto de serviço nos dias 6 e 20 de fevereiro de 2015, conduta passível de punição de acordo com o Regulamento Disciplinar da instituição.

Confira a nota na íntegra:

"Nós agentes penitenciários através do SINDAPEN, sindicato que sempre luta pelos direitos dos trabalhadores da classe, igualmente faz o policial militar cabo Bebeto, que sempre luta pela sua classe, através da OPB - ordem dos policiais do Brasil - onde é conselheiro. Vimos este militar sempre sendo reprimido pelo governo, pelas suas falas contra o arcaico regime militar, com um regulamento disciplinar da época de criação da polícia militar, precisar ser renovado e atualizado, trabalho que este parlamentar pode e deve trabalhar pra revisar-lo, pois trata de um regulamento que como acompanhamos, sempre pune os mais fracos, por vezes cometendo injustiças contra alguns praças por vaidade de superiores. Ou por tentar calá-lo antes l do mesmo se pronunciar, por pressão interna.
Entendemos que estes servidores públicos tem sim que respeitar a hierarquia existente em regime próprio, mas o que acompanhamos diariamente é uma perseguição aos militares que não se submetem aos desmandos e ordens ilegais. Cabo Bebeto foi eleito com mais de 31 mil votos de alagoanos que querem mudança na política nacional e local, exigimos respeito à ele e aos alagoanos que acreditaram no nome dele."

Gostou? Compartilhe